quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não estamos preparados

Nasci e me criei na cidade do Rio de Janeiro e não melembro nestes 37 anos, de um verão tão quente. Estes 4 últimos meses (dezembro á março, inclusive) foram, particularmente, incômodos.
Imagino que este calor excessivo com o impacto de uma frente fria possa ter provocado as fortes chuvas, tempestades e queda da temperatura do início do mês.
Se a tragédia que ocorreu em todo o estado do Rio de Janeiro, principalmente em Niterói e São Gonçalo foram causadas e/ou aceleradas pelo aquecimento global, disto eu não sei. Porém, fico imaginando que se estas chuvas causaram tamanhos transtornos, acompanhados de mortes e a paralisação por quase uma semana, atingindo á todos os setores e classes, castigando inúmeros bairros do estado, o que irá acontecer no futuro se o calor aumentar devido ao aquecimento global? E quando houver a elevação do nível das águas dos oceanos? A ressaca no Recreio dos Bandeirantes era cena de cinema!
Portanto, os efeitos do aquecimento global tendem a se agravar e serem drásticos para a qualidade de vida do homem e da natureza.
O drama que atingiu as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, pode ser um alerta de que não estamos preparados.

4 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo sentimento quanto aos acontecimentos. Já viu o documentário "Uma Verdade Inconveniente"?...meio que explic,a dando um soco no estômago e mostrando que não estamos nem um pouco preparados para as questões do aquecimento global.
    Abç, Laiz

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o mesmo sentimento quanto aos acontecimentos. Já viu o documentário "Uma Verdade Inconveniente"?...meio que explic,a dando um soco no estômago e mostrando que não estamos nem um pouco preparados para as questões do aquecimento global.
    Abç, Laiz

    ResponderExcluir
  3. OI miga estou sem tempo de ler seus topicos, mas assim que de volto em tempo real bjsss
    ah muito triste tudo isso não é!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. è verdade Laizinha, porém felizmente temos várias pessoas que ainda têem a esperança de salvar a humanidade impactando menos o meio ambiente. Prova disto é a matéria publicada ontem aqui no nosso blog sobre a criação de um tijolo com base em papel de saco de cimento. Já pensou se as grandes construtoras 'comprarem" esta idéia? Td. de bom. Dê uma lida na matéria.
    Seja nossa seguidora e receba notícias do meio ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir