domingo, 10 de outubro de 2010

Governo põe Plano de Produção e Consumo Sustentáveis na Internet

O Ministério do Meio Ambiente disponibilizou no site www.mma.gov.br/ppcs o novo Plano de Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS). O documento reúne um conjunto de ações articuladas que prometem uma revolução nas relações de consumo no Brasil. O texto ficará disponível às contribuições da sociedade até o dia 11 de novembro de 2010. Com seis prioridades selecionadas para o primeiro ciclo, previsão de prazos e sob constante acompanhamento, o plano está previsto para ser implementado em três anos (2011-2013). As prioridades inicialmente selecionadas são: educação para o consumo sustentável, construções sustentáveis, agenda ambiental na administração pública (A3P), varejo e consumo sustentáveis, compras públicas sustentáveis e aumento da reciclagem de resíduos sólidos.

Enquanto o Plano Nacional de Mudanças Climáticas é voltado principalmente para as ações governamentais e do setor produtivo, o PPCS enfatiza o papel do consumidor e dos cidadãos brasileiros na demanda por produtos e serviços mais sustentáveis.

As sugestões serão analisadas pelo Comitê Gestor do Plano e podem fazer parte do documento final, que estará pronto ainda este ano. O Plano pretende que o consumo consciente deixe de ser visto como "alternativo" e passe de segmento de mercado à regra geral. Depois de 11 de novembro, o texto segue para a aprovação da Presidência da República.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/blogverde/posts/2010/09/28/governo-poe-plano-de-producao-consumo-sustentaveis-na-internet-328259.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário