quinta-feira, 27 de maio de 2010

Limpando & Reciclando 2010

Dando continuidade a preservação de nossas praias...

Semana Mundial do Meio Ambiente
Participe e Lute por um Mundo mais Limpo!

Dia 29 de maio de 2010 - sábado
De 10 às 13 horas


Pelo sétimo ano consecutivo, comemorando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Ecológico Aqualung e seu Projeto Limpeza na Praia, promovem o Evento Limpando & Reciclando. Será uma ação de conscientização de limpeza e reaproveitamento do lixo coletado nas praias e em outras localidades e contará com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino, como universidades e colégios públicos, e de várias instituições de educação, como cursos de idiomas, de informática, de artes marciais, escolinhas de surfe, de futebol e de mergulho.

O lixo, coletado em duplas, será catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por Cooperativas e Instituições de Reciclagem, servindo como exemplo para as demais ações e campanhas ecológicas. Serão distribuídos um total de 20.000 sacolas plásticas biodegradáveis e compostáveis __ feitas a base de milho __ luvas e folderes a todos que desejarem participar desta nobre campanha.

Todos sabemos que a solução a longo prazo é diminuir a quantidade de resíduos produzidos ou mesmo consumidos. Esse evento de limpeza, que une voluntários de todas as idades e dos mais diversos setores da sociedade, empresários e governantes, é a oportunidade da participação comunitária em ações de limpeza imediatas e locais que contribuem para minimizar no curto prazo o impacto dos resíduos sólidos e suas conseqüências danosas para o ambiente e para a fauna marinha.

Identificar as fontes de poluição e dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos nos ambientes aquáticos são importantes metas deste evento, que é de todos nós.

O evento Limpando e Reciclando 2010 conta com o Apoio da OI, Shell, Goodyear, Outback Steakhouse, Prezunic, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Ambiente do Estado, INEA, Azul Linhas Aéreas, Metrô Rio, Wise Up, Antilhas, Fun Dive, Maxi Forma, Jeep Tour, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Amigança Produções, VideoClipping, Programa Na Praia, UNICARD-UNIBANCO, Agência Rio de Notícias, Supervídeo, Lojas Aqualung, Clean Up The World, Aqualittera,ONG Sea Sheperd, UFRJ Surf, ASAG e Greenpeace Brasil.

Pontos de encontro:(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

Praia de Copacabana:A) No Posto Seis, onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara, com os Grupos da Sea Sheperd, Academia Maxi Forma, e Agentes Ambientais da Prefeitura do Rio de Janeiro;B) Em frente à Rua Rodolfo Dantas em direção à rua Santa Clara, com o Grupo de voluntários do Metrô Rio;

Praia de Botafogo / Baía de Guanabara - Encontro com o Grupo de Vela;

Praia de Ipanema:- Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila, com o Grupo da Supervídeo, e do Instituto Sea Sheperd;

Praia do Leblon- Próximo ao Canal Visconde de Albuquerque, andando até o Canal Jardim De Alah;

Praia da Barra da Tijuca:- Posto 05, com voluntários da Shell Brasil e Greenpeace;

Praia do Recreio:- Encontro na Praça Tim Maia;Praia de Grumari:- Encontro com o Grupo de Surfistas e Amigos de Grumari (ASAG);

Praia de Sepetiba:- No Coreto;

Ilha de Paquetá: - Na Praia da Moreninha;

Saquarema (Região dos Lagos / RJ):- Na praia de Itaúna

Americana (SP)
- Na Praia dos Namorados, com o Barco Escola da Natureza.


Te vejo lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário