segunda-feira, 22 de março de 2010

APAGÃO ECOLÓGICO

No próximo dia 27, no horário entre 20h30min às 21h30min, acontecerá o APAGÃO ECOLÓGICO, quando as luzes, de monumentos a prédios públicos, serão apagadas por 60 minutos.
O evento internacional a Hora do Planeta, busca chamar a atenção para as mudanças climáticas. O movimento foi criado pelo WWF, acontecendo pela primeira vez em 2007 na Austrália.
Em 2010, Ano Internacional da Biodiversidade, a Hora do Planeta, tem como objetivo também conscientizar a sociedade sobre a necessidade de Preservação dos Recursos Naturais.
O Brasil participa pela segunda vez dessa iniciativa. O Rio de Janeiro foi à primeira cidade brasileira a aderir ao movimento. Este ano a cidade maravilhosa, participará do evento apagando por 60 minutos as luzes do Cristo Redentor, da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar, símbolos conhecidos internacionalmente, bem como, o prédio da Fiocruz. Já na Lagoa Rodrigo de Freitas acontecerá à vigília à luz de velas.Sabendo da preocupação e interesse de todos com o tema em questão a parceria De Andréa & Fritsch, faz um apelo convidando a todos os seus seguidores e adeptos a defesa do Planeta Terra a participarem deste movimento, com vigília à luz de vela no próximo sábado.

Fonte: Caderno Ciência do Jornal O Globo de 19 de março de 2010

Um comentário: